Você está Cobrindo-se em Germes de Cada Vez Que o autoclismo?

Você já está fazendo isso praticamente toda a sua vida: usar o banheiro—e, em seguida, esvaziar. É simples e inofensivo…ou é? Nós odiamos para quebrá-lo para você, mas especialistas dizem que o rubor cria uma nuvem invisível de nojenta coisa chamada “televisão de plume”, que é lançado no ar pela força gerada a partir de rubor.

“O banheiro pluma pode conter bactérias fecais, bem como outros microorganismos que podem estar presentes nessas substâncias, tais como certos vírus”, diz Amesh Adalja, M. D., um especialista em doenças infecciosas, em Pittsburgh.

Basicamente, quando você inclinar-se sobre a bacia para lavar, você pode ser o tiro de cocô de partículas e germes diretamente para o ar em torno de você.

Leva um segundo para permitir que afundar.

RELACIONADOS:Como Cocô, Educadamente, no Trabalho, nos Aviões, e um Cara do Lugar

A secretária de pluma foi descoberto pela primeira vez em 1975 pelo microbiologista Charles Gerba depois que ele colocar os germes de um wc para testar se eles ainda sobreviveu após a lavagem. “Há uma possibilidade de que uma pessoa pode adquirir uma infecção a partir de um aerossol produzido por um wc,” escreveu ele em um artigo de pesquisa publicado na revista Aplicada e Microbiologia Ambiental.

Enquanto estudos posteriores descobriram que as pessoas podem contrair a secretária de pluma, mais pesquisas ainda são necessárias para determinar como ele realmente acontece.

As principais bactérias encontradas na pluma é a E. coli, o que pode causar gastroenterite bacteriana, uma.k.um. dor abdominal e diarréia, diz Marc Leavey, M. D., principal especialista em cuidados no Mercy Medical Center, em Baltimore.

Alguns higiênico pluma de doenças relacionadas têm sido documentados, embora, por isso é claro quanto um risco que ele realmente representa, diz Adalja. Ele observa que alguns surtos de gastroenterite em aviões e navios de cruzeiro têm sido associadas à pluma, bem como um surto de SARS em 2003, quando um paciente em Hong Kong podem ter espalhado o vírus com um flush.

RELACIONADOS:Holy Crap: Você Pode Realmente Ser Cocó Ouro

Falando de surtos…se alguém em sua casa tem uma infecção estomacal, o que poderia ser melhor para convencê-los a parar de usar apenas um wc e limpe-o após cada utilização.

Por quê? Adalja diz que há sempre vai ser “residual remanescentes na bacia que não são alcançados pelo fluxo da água, depois de alguém libera. Com o tempo, esses vestígios podem deslizar para o vaso sanitário e o vento no pluma, fazendo com que você ficar doente, também.

E, embora os estudos sobre o quão longe a nuvem de pulverização pode ir têm sido inconsistentes, alguns têm mostrado que os germes tendo atingido coletores e escovas de dente. Ou seja, você pode querer começar a manter uma tampa sobre o seu porta-escova de dentes.

Mas antes de você completamente desinfectar a sua casa de banho depois de cada descarga, tenha em mente que não há uma solução muito mais fácil: Adalja diz lavagem com a tampa para baixo pode minimizar o tamanho da pluma.

Então lembre-se de sempre manter esse mantra na parte de trás do queimador: Flip-lo para baixo antes de lavar.

Gifs de cortesia giphy.com

RELACIONADAS:É o Seu Cocô Normal?

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply